Autarca de Vizela alvo de inquérito por suspeitas de violência doméstica contra o filho
O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, está a ser alvo de um novo inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeitas de violência doméstica, desta vez contra o filho mais velho, de dez anos.
Corpo do artigo
A investigação teve origem numa denúncia anónima recebida, no início de maio, que a procuradora da República Maria Dulce de Montenegro deu credibilidade, tendo extraído uma certidão para um novo inquérito autónomo contra o autarca.
Fonte oficial da PGR confirmou ao jornal online Observador, que avançou a notícia, que “a certidão extraída deu origem a inquérito” e que “o mesmo corre termos no DIAP de Guimarães”.
Victor Hugo Salgado foi investigado pelo Ministério Público por violência doméstica contra a mulher, devido a uma queixa apresentada pela própria a 27 de fevereiro, tal como o JN noticiou.
O inquérito foi, no entanto, arquivado após a alegada vítima ter decidido não prestar declarações e ter desistido da queixa.
Apesar disso, no dia 23 de maio, o procurador-geral da República, Amadeu Guerra, afirmou que o inquérito sobre violência doméstica que envolve o autarca podia ser reaberto, porque ainda se encontra dentro do prazo “para a intervenção hierárquica” do Ministério Público.
“Os superiores hierárquicos estão a analisar o despacho de arquivamento, e dentro do prazo da intervenção hierárquica, que são 20 dias sobre o despacho e a respetiva notificação, têm possibilidade de tomar uma posição relativamente a isto, nomeadamente de mandar fazer outras diligências que entendam que devem ser feitas”, afirmou Amadeu Guerra.