Um autocarro que transportava adeptos do Brest foi apedrejado, este domingo, à saída do Estádio do Montpellier, depois da vitória dos visitantes, por 1-3, a contar para a 13ª jornada da Ligue 1. Esta segunda-feira, o emblema do norte de frança reagiu, em comunicado, ao incidente que feriu duas pessoas.
Corpo do artigo
Em mais um caso de violência no futebol francês, após a vitória do Brest na deslocaçãp ao Montpellier, por 1-3, em jogo a contar para 13ª jornada do campeonato, um autocarro que transportava adeptos visitantes foi apedrejado à saída do estádio. Apesar de já ter sido alvo de ataques antes do encontro, tendo de alterar o percurso previsto, o pior veio mesmo a ocorrer já depois do apito final e duas pessoas acabaram com ferimentos ligeiros.
Já na manhã desta segunda-feira, em comunicado oficial, o Brest condenou "com a maior firmeza" mais um ato de violência no principal escalão de futebol francês, depois do ataque ao autocarro do Lyon, que obrigou ao adiamento do duelo com o Marselha.
"Cerca de dez pedras atingiram o autocarro em diferentes lugares, ferindo adeptos, felizmente ferimentos ligeiros, devido ao impacto das janelas partidas. É muito grave o que aconteceu. Quando olhamos para o estado do autocarro, rapidamente entendemos a violência dos acontecimentos. Se as pedras fossem lançadas contra o vidro da frente seria o motorista que teria sido atingido e teria havido um acidente", pode ler-se no comunicado.