
Otávio Ataída foi contratado ao Famalicão por 12 milhões de euros
Foto: Ivan Del Val/Global Imagens
Quinto classificado da Serie A tem Mats Hummels como alvo prioritário e vê o brasileiro dos dragões como alternativa. Defesa está protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Meia temporada de dragão ao peito bastou para Otávio Ataíde comprovar a qualidade que tinha mostrado ao serviço do Famalicão. O central brasileiro foi titular indiscutível na equipa então treinada por Sérgio Conceição durante a segunda metade de 2023/ /2024 e as exibições não passaram despercebidas.
Aos 22 anos, o defesa está na mira do Bolonha, mas, segundo apurou o JN, a SAD azul e branca não pretende facilitar a transferência e, caso seja alvo de uma abordagem por parte dos italianos, deve remeter a conversa para a cláusula de rescisão: 50 milhões de euros.
O quinto classificado do último campeonato transalpino pretende reforçar o centro da defesa e, segundo a Imprensa italiana, tem um alvo preferido: Mats Hummels, que deixou o Borussia Dortmund, é o desejado, mas o internacional alemão ainda não deu uma resposta definitiva, o que leva os responsáveis a estudarem alternativas.
É aqui que entra o nome de Otávio Ataíde, o segundo na lista do Bolonha, de acordo com o “Corriere dello Sport”. O jornal destaca que o central portista “coordena a defesa e participa na construção”, destacando-lhe a “agilidade” e o “jogo de cabeça”.
O F. C. Porto apostou forte na contratação de Otávio, em janeiro passado. Pagou cerca de 12 milhões de euros ao Famalicão, por 80% do passe, e o facto de se tratar de um futebolista jovem e com enorme margem de progressão leva a que a SAD não pretenda facilitar o negócio e exija que uma eventual transferência seja feita pela cláusula de rescisão ou por um valor muito próximo da mesma.
Treino antes da festa
Entretanto, a equipa de Vítor Bruno terminou a preparação para o jogo de apresentação aos adeptos, que se realiza este domingo pelas 18.30 horas. O técnico continua sem poder contar com Marcano e Zaidu, que fizeram, respetivamente, tratamento e treino condicionado.
O central espanhol e o defesa-esquerdo nigeriano serão, assim, as únicas baixas para o jogo desta tarde frente ao Al Nassr, que marca os regressos do técnico Luís Castro e dos jogadores Alex Telles e Otávio a uma casa que conhecem muito bem.

