É um veículo articulado de linhas futuristas aquele que vai fazer o serviço de metrobus no Porto. Com 18 metros de comprimento e capacidade para 133 pessoas (35 sentadas e 98 de pé), as viaturas têm os rodados "escondidos" o que faz com que os autocarros fiquem mais parecidos com veículos do metro.
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As viaturas, elétricas e a hidrogénio verde, serão fornecidas pelo consórcio formado pelas empresas Caetano Bus/DST, Solar/Douro Gás e Natural/PRF/BrightCity, que ganhou o concurso público internacional lançado pela Metro do Porto. O relatório do júri já foi apresentado ao Conselho de Administração da empresa, que aprovou a adjudicação.
O contrato, de 29,5 milhões de euros, prevê também a manutenção dos veículos durante 15 anos, os projetos e a execução das infraestruturas de produção de hidrogénio verde e de energia elétrica de fonte renovável. "O posto de fornecimento de hidrogénio verde virá a alimentar outros veículos para além do material circulante do metrobus", sublinha a empresa.