
Eram visíveis os estragos dos carros que arderam no interior do parque
Amin Chaar/Global Imagens
Um incêndio, este domingo, num parque de viaturas acidentadas e reboques, na Rua Joaquim Madureira, em Leça da Palmeira, Matosinhos, destruiu, por completo, oito carros.
Para apagar as chamas estiveram envolvidas três corporações de bombeiros - São Mamede de Infesta, Moreira da Maia e Pedrouços -, não havendo registo de feridos. A PSP esteve no local, assim como a Polícia Judiciária.
A primeira corporação a chegar foi a de São Mamede de Infesta. O alerta foi dado às 15.45 horas. Posteriormente, o comando das operações foi assumido por Moreira da Maia. No total foram mobilizados 12 operacionais e quatro viaturas de diferentes tipologias.
Ao JN, Cristiano Moreira, comandante dos Bombeiros de Moreira de Maia, adiantou que a primeira corporação a chegar (São Mamede de Infesta) "deparou-se com um conjunto de veículos totalmente tomados pelas chamas".
A seguir, a atuação "incidiu sobre o foco do incêndio (oito carros), de modo a impedir a propagação". De registar que o parque em Leça da Palmeira, na Rua Joaquim Madureira, tem capacidade para acolher dezenas de viaturas.
Segundo Cristiano Moreira, a ação dos bombeiros foi "fácil", avançado-se depois para "procedimentos extra" e a fase de "rescaldo". Nas manobras efetuadas, os bombeiros também trataram do "arrefecimento das viaturas ardidas", como medida cautelar, no intuito de evitar maiores estragos, numa tarde em que o tempo esteve quente.
Cerca das 17.30 horas, a situação foi dada como resolvida. Uma hora mais tarde, aos agentes da PSP juntou-se a Polícia Judiciária. Sem conhecer os dados apurados pela PJ, o comandante Cristiano Moreira disse "desconhecer as causas" do incêndio.

