Um avião ardeu no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. As imagens que circulam nos jornais nipónicos mostram o aparelho completamente devorado pelas chamas após ter colidido com um avião da Guarda Costeira. Cinco passageiros desse avião da guarda costeira morreram.
Corpo do artigo
O avião, um Airbus A350 operado pela Japan Airlines, aterrou no aeroporto de Haneda, como é conhecido o aeroporto internacional de Tóquio, tendo-se incendiado de imediato, cerca das 18 horas locais (9 horas em Portugal continental).
A Japan Airlines indicou que o avião colidiu com um avião da Guarda Costeira depois de aterrar. O voo JAL 516 fazia a ligação entre o aeroporto New Chitose, em Hokkaido, e Tóquio. A bordo estavam 367 passageiros e 12 membros da tripulação. Entre os viajantes há registo de oito crianças com menos de dois anos. Segundo a NHK, todos os ocupantes foram retirados em segurança. Desconhece-se para já a existência de feridos.
Segundo um oficial da Guarda Costeira japonesa, encontravam-se seis pessoas a bordo do outro avião. O aparelho preparava-se para voar para Niigata para prestar auxílio às vítimas do forte terramoto que abalou o Japão na segunda-feira. Um membro da tripulação foi retirado e os restantes cinco morreram, informaram os bombeiros, mas não se conhecem pormenores.