Condenado por 86 crimes sexuais abriu espaço em Viana e voltou a abusar de rapazes
O explicador de 48 anos, detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso de menores, aproveitou o fim da pena a que foi condenado em 2018 por 86 crimes do mesmo teor, para abrir um espaço de explicações em Viana do Castelo no ano passado e voltar a abusar de adolescentes do sexo masculino.
Corpo do artigo
O homem, que vai aguardar julgamento em prisão preventiva, foi denunciado pela mãe de um rapaz, que confessou ter praticado “atos sexuais" com o homem, que à data da condenação era casado e tinha uma filha, dava explicações de Matemática e era professor de karaté.
Segundo fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, o explicador, que já tinha sido condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa, valeu-se novamente da atividade de apoio ao estudo, em instalações que arrendou para o efeito, para reincidir e abusar de, pelo menos, dois menores com 14 e 15 anos de idade, entre maio de 2023 e janeiro do ano corrente. Em causa estão “atos sexuais de especial relevo, de contacto e intrusivos”, como sexo oral e penetração, com uma das vítimas, e “atos mais ligeiros” com a segunda. Mas poderá haver mais vítimas.