Equipa brasileira afasta o finalista vencido da Liga dos Campeões, graças aos golos de Germán Cano e Hércules, e nos quartos de final medirá forças com o vencedor do Manchester City-Al Hilal.
Corpo do artigo
Um golo madrugador de Germán Cano e outro em cima do apito final (Hércules) garantiram ao Fluminense, esta segunda-feira, um lugar nos quartos de final do Mundial de Clubes, surpreendendo o Inter de Milão, por 0-2, em Charlotte.
Apesar das previsões meteorológicas pessimistas, o quinto jogo dos oitavos de final decorreu sem interrupções e consumou uma das surpresas da competição, com o finalista vencido da Liga dos Campeões a sair derrotado.
Apesar de ter quase todo o jogo pela frente, depois de ficar a perder, o Inter de Milão mostrou poucos argumentos para superar o "Flu" e só nos últimos minutos é que criou as oportunidades mais flagrantes para chegar ao empate. Tirando esse período, o Fluminense defendeu sempre com qualidade, comandado pelo experiente Thiago Silva, e ameaçou o segundo golo mais do que uma vez, com Jhon Arias em destaque. Aos 90+3, a equipa de Renato Gaúcho chegou mesmo ao 0-2, com Hércules a desfazer as dúvidas quanto ao vencedor.
Aos "nerazzurri", ainda a apalpar terreno com o novo treinador, faltou criatividade ofensiva e inspiração dos homens habitualmente decisivos, como Lautato Martínez.