A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou um casino ilegal que operava no Norte do país. Foram apreendidos vários artigos ligados ao jogo, 12.500 euros em dinheiro e uma arma de fogo.
Corpo do artigo
A intervenção esteve a cargo da Unidade Regional do Norte e visou duas residências e um estabelecimento de bebidas por suspeita da prática de crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados.
A operação culminou na apreensão de diverso material e utensílios destinados à prática de jogo ilícito, nomeadamente: três mesas próprias para jogo bancado, cinco conjuntos de poker em caixa metálica, com mais 2500 fichas, vários baralhos de cartas, fichas de dealer, fichas "litle blind", 5 dados e marcador "all-in", bem como a quantia de 12.500 euros, em numerário.
Foram ainda apreendidas uma arma de fogo de calibre 6,35mm, marca Tanfoglio Giuseppe, bem como seis munições, três armas Airsoft Gun de plástico, uma arma Airsoft de metal a gás, uma arma sem marca, de plástico, tipo pistola metralhadora, de bolas de água, 14 botijas de gás Smart Gás e uma caixa com oito sacos pequenos, contendo bolas-projéteis, para as armas Air Soft.
Foram ainda realizadas perícias digitais pela Divisão de Suporte e Perícia Digital da ASAE a três computadores e três telemóveis para a pesquisa e recolha de dados informáticos.