A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 29 anos pela autoria dos disparos que atingiram três pessoas que seguiam numa viatura, durante a madrugada do passado sábado, em Cacilhas, Almada.
Corpo do artigo
O homem apresentou-se à Polícia Judiciária de Setúbal na terça-feira e ficou em prisão domiciliária depois de ser presente a tribunal por dois crimes de homicídio tentado e detenção de arma proibida. Os três feridos, com idades entre os 22 e 28 anos, foram assistidos no Hospital de Almada e já tiveram alta.
O caso ocorreu na madrugada de sábado, junto a uma discoteca no Terminal Fluvial de Cacilhas. Na origem do crime esteve uma discussão entre duas pessoas, uma das quais amigo do suspeito. Na sequência de uma ameaça que lhe terá sido feita, o agora detido dirigiu-se a casa para ir buscar uma caçadeira, que seria do seu avô, e disparou contra o carro onde se encontrava o alvo.
Três pessoas foram atingidas, deslocando-se de carro para o hospital. Um dos feridos ficou em estado grave, depois de ter sido atingido com estilhaços de vidros nos olhos.
O autor dos disparos fugiu e entregou-se na terça-feira, acompanhado pelo advogado, na Polícia Judiciária de Setúbal. Foi detido e, depois de presente a tribunal, ficou em prisão domiciliária. O suspeito ficará agora em prisão preventiva e, depois de avaliadas as condições da sua habitação pelos serviços prisionais, poderá ficar em prisão domiciliária. O advogado que o representa, Pedro Pestana, considerou a medida adequada, tendo em conta "a falta de antecedentes criminais violentos, a voluntária apresentação às autoridades e a colaboração com a justiça".