
PSP deteve suspeito e apreendeu-lhe arma de fogo
Uma mulher teve de se refugiar num café em Peniche para escapar das agressões e ameaças do seu companheiro. Pediu ajuda à PSP, que intercetou o suspeito e descobriu que ele tinha uma arma de fogo municiada. O agressor, com antecedentes pelo mesmo crime, foi detido e ficou em prisão preventiva.
O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira. Foi a própria vítima a pedir auxílio às autoridades após se ter refugido num estabelecimento de restauração pelas 6.30 horas. Queixou-se de que o companheiro, de 39 anos, a tinha agredido e a estava a ameaçar e injuriar.
De imediato foi enviada uma patrulha para o local que intercetou o suspeito e fez cessar a violência. Foi-lhe efetuada uma revista de segurança, tendo-se verificado que o homem tinha uma arma de fogo municiada e cerca de sete doses de haxixe ocultadas na roupa. No carro tinha ainda mais uma munição de calibre 6.35 mm.
O suspeito foi detido e foram desenvolvidas, no imediato, um conjunto de diligências de recolha de prova por ser um crime de investigação prioritária. O suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório judicial em Leiria e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

