
Foto: Arquivo
O homem detido na segunda-feira por suspeita da prática do crime de roubo em Bragança vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.
A PSP indicou que o arguido será encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Bragança, onde aguardará o decorrer do processo.
O homem foi preso na via pública na noite de segunda-feira. "Por volta das 23.55 horas, a PSP foi chamada para intervir numa ocorrência de roubo na via pública. Para ameaçar as vítimas, o suspeito declarou ter na sua posse uma arma de fogo, afirmação que, mais tarde, se verificou ser falsa”, explicou fonte da Polícia.
Ainda segundo a PSP o suspeito ameaçou uma das vítimas, “subtraindo-lhe uma quantia monetária de 10 euros, e tentou, de seguida, praticar o mesmo acto ilícito com as outras duas. A ação das vítimas e a rápida intervenção dos polícias que se encontravam de serviço, permitiu a recuperação do valor roubado e a detenção do suspeito, que foi prontamente conduzido às instalações do Comando Distrital de Bragança, onde foram cumpridas todas as formalidades processuais”.
O suspeito já se encontrava referenciado por uma tentativa de roubo semelhante ocorrida no passado fim de semana, cuja ocorrência foi devidamente comunicada às autoridades judiciais, tendo também sido possível correlacionar o suspeito com a prática dos factos.
