A população de Matosinhos queixa-se de insegurança ao atravessar a interseção das ruas Brito Capelo e Sousa Aroso, em Matosinhos-Sul, por escassez de sinalização que informe que se trata de um cruzamento inteiramente com prioridade pedonal. A Câmara de Matosinhos reconhece o problema e avança que vai intervir.
Corpo do artigo
Há sete anos que o cruzamento das ruas de Brito Capelo e de Sousa Aroso, em Matosinhos, é inteiramente com prioridade para a travessia pedonal. Mas, depois de várias intervenções, os peões ainda se sentem inseguros em atravessar a estrada, porque raramente têm cedência de passagem. A Câmara admite que é necessária uma nova intervenção e garante que se encontra em estudo.
À entrada do cruzamento, através da Rua de Brito Capelo, existe sinalização vertical precisamente a informar que em todo o local há prioridade aos peões. No piso, foram colocados desenhos de pés. Ainda assim, raramente os veículos param para deixar passar um peão. A situação agravou-se quando, há meses, foram retiradas as passadeiras existentes nas quatro entradas daquele cruzamento, que inclui a via diagonal denominada por Broadway.