Alemã dá à luz o décimo filho aos 66 anos sem recorrer a técnicas de fertilização
Uma mulher de 66 anos deu à luz o seu décimo filho sem recorrer a técnicas de fertilização, na Alemanha. A criança nasceu de cesariana, no dia 19 de março.
Corpo do artigo
Alexandra Hildebrandt, diretora do Museu Checkpoint Charlie, em Berlim, contou que a criança foi concebida de forma natural e que não tomou qualquer medicamente nem recorreu a técnicas de fertilização para engravidar.
Philipp, o menino que nasceu a 19 de março junta-se aos outros filhos de Alexandra: Svitlana, 46 anos ; Artiom, 36; os gémeos Elisabeth e Maximilian, 12 anos; Alexandra, 10; Leopold, 8; Anna, 7; Maria, 4 e Katharina, de 2 anos.
Ao jornal "Bild", a mulher explicou que não fuma, nem consome bebidas alcoólicas e que nunca tomou contracetivos. "Como de forma saudável, nado uma hora com regularidade e faço caminhadas de duas horas", relatou.
“Uma família grande não é apenas algo maravilhoso, é, acima de tudo, importante para criar os filhos adequadamente", considerou Alexandra numa carta enviada à revista "Today".
Ucraniana de nascença, a mulher questionou: "O que significa a idade no passaporte? A idade biológica é importante. Eu sinto-me como se tivesse 35 anos".
O pequeno Philipp nasceu com 3,550 quilos e 50 centímetros, no dia 19 de março. O diretor da clínica de Obstetrícia do Berlin Charité destacou "a raridade absoluta" da gravidez, alcançada aos 66 anos e de forma natural, destacando que o processo clínico foi realizado sem complicações.