O duelo entre o Brasil e a Colômbia ficou marcado pela estreia de Pepê, avançado do F. C. Porto, no escrete e também pelas emoções do pai de Luis Díaz, que viu o filho a marcar dois golos e ser o grande herói da reviravolta em Barranquilla, onde os colombianos venceram por 2-1.
Corpo do artigo
Na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026, o Brasil perdeu com a Colômbia (2-1) e Pepê estreou-se com a camisola da canarinha, tendo entrado em campo aos 81 minutos para substituir Renan Lodi, pouco tempo depois de Luis Díaz ter bisado no jogo. O avançado do F. C. Porto foi colocado no lado esquerdo do campo, acabando por fazer todo o corredor, e ainda viu um cartão amarelo aos 90 minutos, após uma falta sobre um adversário.
O Brasil até se adiantou no marcador com um golo de Gabriel Martinelli, aos quatro minutos, vantagem que se manteve até ao último quarto de hora, altura em que a Colômbia deu a volta ao resultado em apenas quatro minutos, graças ao inspirado Luis Díaz, autor de dois golos de cabeça. O atacante do Liverpool fez o 1-1 a passe de Borja (75 m) e depois fixou o resultado final (79 m), após uma assistência de James Rodríguez.
Antes da "remontada" da seleção da casa, o guarda-redes Alisson fez várias importantes defesas e foi adiando até ao limite a reação da Colômbia, galvanizada pelo apoio do público que lotou o estádio em Barranquilla.
No golo que deu a vitória colombiana, o pai de Luis Díaz, que também já passou pelo F. C. Porto, não escondeu as emoções na bancada, no primeiro jogo que viu ao vivo depois de ter sido libertado na sequência de um sequestro. Com este resultado, o Brasil caiu para o quinto lugar no grupo sul-americano de apuramento para o Mundial, enquanto a Colômbia encontra-se na terceira posição, com mais dois pontos do que os brasileiros.