Roberto Martínez: "Fico triste por perder Otávio. Matheus Nunes é a escolha natural"
Roberto Martínez revelou ter recebido com "tristeza" a notícia da lesão de Otávio e esclareceu que Matheus Nunes é a escolha "óbvia" para ocupar a vaga do médio do Al Nassr.
Corpo do artigo
"A escolha do Matheus Nunes foi muito óbvia, muito natural, porque no estágio de março fez um bom jogo contra a Suécia e trabalhou no papel que o Otávio tem taticamente. Temos jogadores preparados para entrar. É uma nota triste perder o Otávio, dá-me muita tristeza porque é um jogador que dá tudo pela seleção", reagiu Roberto Martínez, à lesão de Otávio e à chamada de Matheus Nunes.
O espanhol explicou que "as lesões fazem parte" mas deixou ressalvado que está "muito contente com a equipa médica".
O selecionador nacional disse ainda que Pepe não faz parte das opções para o amigável de terça-feira, contra a Finlândia. "Pepe está na fase de recuperação, trabalhou com o grupo mas precisamos de três ou quatro dias para ter a competitividade necessária para um jogo, então amanhã não vai jogar. O Nélson Semedo é outro que não queremos arriscar".
Roberto Martínez revelou que Cristiano Ronaldo e Rúben Neves, ambos a jogar na Arábia Saudita, chegam ao estágio da seleção nacional a 7 de junho. "Ambos têm um plano para entrar contra a Irlanda [dia 11 de junho] e não contra a Croácia [dia 8 de junho]".
Parte física à parte, o selecionador nacional dá mais importância ao aspeto mental. "O jogador precisa é da parte anímica e eu vi que o plantel está sem fadiga mental. Vamos, nestes três amigáveis, usar os jogadores de forma sábia. No treino mostraram-me frescura", sublinhou.