Um homem, de 40 anos, foi morto numa emboscada, quando saía do ginásio, esta quarta-feira de manhã, na Amadora. Felisberto Dias terá sido atingido por quatro tiros, um deles na cabeça e os outros no tronco, por outro homem homem que o esperava à saída do treino e que, depois, fugiu de mota. .
Corpo do artigo
O crime aconteceu perto das 10 horas, à porta do ginásio Academia Fitness, da Associação Académica da Amadora, na Avenida 11 de Setembro de 1979. Os tiros foram disparados a poucos metros de distância, por um suspeito que esperava numa esquina do edifício do ginásio, e todos terão acertado na vítima, que envergava calções, ténis e uma camisola de treino.
Os Bombeiros Voluntários da Amadora e o INEM ainda fizeram manobras de reanimação a Felisberto Dias, mas o óbito de Felisberto Dias, de ascendência cabo-verdiana, seria declarada no local
Cometido o crime, o suspeito fugiu rapidamente. A PSP tentou recolher testemunhos para identificar e localizar a mota usada na fuga, mas o paradeiro do homicida era desconhecido à hora de fecho desta edição. A investigação do caso transitou para a PJ de Lisboa, que procura também desvendar as motivações do crime, através, designadamente, da inquirição de familiares e outras pessoas das relações de Felisberto Dias. Em cima da mesa pode estar um homicídio por encomenda.
Felisberto Dias tinha quatro filhos menores e residia perto do local do crime. Não é certo que estivesse acompanhado quando saiu do ginásio. A companheira, cabeleireira num salão também próximo, esteve no local e teve de ser assistida por psicólogos do INEM.