
Arquivo Global Imagens
Um homem de 65 anos foi detido, esta sexta-feira, em Bragança, por ter tentado matar a tiro dois homens, estando ainda acusado de um crime de detenção de arma proibida.
Segundo a PJ de Vila Real, que atuou em colaboração com os elementos de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), os factos ocorreram cerca das 11 horas da manhã de quinta-feira na via pública, na aldeia de Parada, em Bragança, quando o arguido, “por motivos fúteis, num contexto de desentendimentos relacionados com transações comerciais de produtos agrícolas, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou vários disparos que atingiram duas vítimas, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e 42 anos, provocando-lhe lesões físicas”.
As vítimas são dois búlgaros, que se desentenderam com o suspeito por causa de castanhas. Uma das vítimas foi transportada para o Hospital de Bragança, embora ambas tenham sofrido ferimentos ligeiros.
O detido acabaria por ser intercetado pela GNR na zona de Nogueira, no concelho de Bragança. O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
