O ator e comediante americano Martin Mull, conhecido pelo seu trabalho nas séries de televisão "Sabrina, the Teenage Witch" e "Roseanne", morreu aos 80 anos.
Corpo do artigo
Mull morreu, na quinta-feira, em casa após uma “valente luta contra uma longa doença”, anunciou a filha, Maggie Mull nas redes sociais. "A falta do meu pai será profundamente sentida pela sua mulher e filhos, pelos amigos e colegas de trabalhos, por outros artistas, comediantes e músicos e - o sinal de uma pessoa verdadeiramente excecional - por muitos, muitos cães", escreveu.
Nascido em 18 de agosto de 1943 em Chicago, filho de uma atriz e de um carpinteiro, Mull começou a sua carreira como compositor e ficou conhecido como comediante musical. De acordo com a BBC, também estudou pintura e formou-se em 1965 na Rhode Island School of Design com bacharelado em Belas Artes.
O primeiro papel notável de Mull foi em 1976, interpretando Garth Gimble na paródia da novela "Mary Hartman". Depois conseguiu o papel do oficial do exército Coronel Mustard no filme "Clue", inspirado no jogo de tabuleiro de mesmo nome.
Mull também trabalhou em séries de televisão da década de 1990, como "Roseanne", onde interpretou o chefe do personagem titular, Leon Carp, ou em "Sabrina, the Teenage Witch", onde interpretou o diretor Willard Kraft.
O ator estrelou vários outros programas de televisão conhecidos, incluindo "Os Simpsons", "Family Guy", "Law and Order: Special Victims Unit", "The Golden Girls" e "Two and a Half Men".
Além da filha, Maggie, deixa a esposa, Wendy Haas, atriz e compositora com quem se casou em 1982.