Gabriel Patrício, 16 anos, ficou tetraplégico após cair de um baloiço em Vila do Conde, durante uma visita de estudo no passado dia 7 de março.
Corpo do artigo
Depois de duas cirurgias e três meses de recuperação intensivam o adolescente vai perder autonomia a partir desta quarta-feira, pois tem de devolver a cadeira de rodas elétrica de demonstração à empresa que a emprestou, e vai ter de usar uma manual.
Além disso, os pais já gastaram 7500 euros em obras na casa de banho e aguardam a carrinha, que está a ser adaptada, para o poderem transportar entre casa e o Centro de Reabilitação do Norte, em Valadares. Edgar diz que não tem condições de pagar aos bombeiros 500 euros por cada viagem de ida e volta de Leiria para Valadares, onde o jovem faz a recuperação durante a semana.
Perante a aflição do casal, os amigos criaram a página "Juntos pelo Gabriel", no Facebook, para angariar fundos, além de promoverem outras iniciativas. Até ao momento, reuniram cerca de 30 mil euros, que os pais do jovem querem investir na sua reabilitação na Suíça ou nos EUA, onde acreditam poder obter melhores resultados, por as técnicas serem mais avançadas. Os donativos podem ser transferidos para a conta PT50 0018 0003 62138326020 94.