Mulher filma assaltantes em fuga no Seixal
Um casal foi vítima de furto na sua casa, em Fernão Ferro, Seixal, no domingo à tarde. Ao chegarem a casa, as vítimas ainda avistaram os assaltantes e filmaram um vídeo, entretanto partilhado nas redes sociais, dos assaltantes em fuga num jipe, que se sabe ter sido furtado no Barreiro.
Por volta das 16 horas, duas pessoas aproveitaram a ausência dos moradores de uma casa na Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro, para levar a cabo o furto. Quando os assaltantes se preparavam para ir embora, os moradores chegaram a casa e verificaram que as portas do quintal e da casa se encontravam abertas.
Os assaltantes encontravam-se então dentro do jipe e foram surpreendidos pela moradora, de telemóvel em punho, a filmá-los. No vídeo, é possível ouvir a mulher a gritar que lhe assaltaram a casa, a pedir ajuda; dois suspeitos tapam imediatamente a cara e fogem no jipe com os bens furtados, mas a mulher consegue ainda filmar a matrícula.
Ao que foi possível apurar, o jipe foi dado como furtado na passada sexta-feira no Barreiro. Os assaltantes entraram numa garagem e levaram-no sem que os proprietários dessem conta.
A GNR foi chamada ao local do assalto. As imagens do vídeo foram fornecidas à GNR pelos proprietários, que já apresentaram queixa. Até ao momento, não foi possível saber que bens foram furtados.

