Um jovem de 18 anos desapareceu nas águas do rio Douro, na tarde desta quinta-feira, num cais perto da Praia do Areinho, em Avintes, Gaia. As buscas no local foram encerradas e vão ser retomadas esta sexta-feira de manhã.
Corpo do artigo
Segundo o comandante Serrano da Paz, o jovem estava acompanhado quando começou a sentir dificuldades dentro de água. Desapareceu pelas 17.20 horas desta quinta-feira. A rapariga com quem estava no rio nessa altura conseguiu alcançar o cais.
O local onde permanecia o casal, acrescenta fonte da Marinha ao JN, não é uma zona balnear. O jovem desaparecido é Sérgio Santos, de 18 anos. É guarda-redes da equipa júnior do Gulpilhares Futebol Clube.
"As operações de busca, coordenadas pela Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima do Douro foram interrompidas ao final da tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã", pode ler-se em comunicado. Tanto a família como amigos acompanharam o decorrer dos trabalhos bastante consternados. As equipas de busca e salvamento, que envolviam duas lanchas e mergulhadores dos Sapadores de Gaia, saíram do local pelas 20.30 horas desta quinta-feira.
De acordo com Serrano da Paz, a operação será retomada esta sexta-feira, pelas 8.30 horas, com os mesmos meios e uma lancha..
Além dos Sapadores de Gaia, também os Bombeiros de Avintes cooperaram nas buscas. A GNR manteve cortada a Rua do Areinho, junto à Quinta das Camélias.