"Um dos mais talentosos e versáteis". Manuel Rey Cordeiro morreu em "acidente trágico" em Beja
A identidade do piloto espanhol que morreu no acidente aéreo em Beja foi revelada. Manuel Rey Cordeiro morava perto de Santiago de Compostela e era piloto comercial da Vueling.
Corpo do artigo
O nome da vítima mortal está a ser avançado pelo jornal galego "Faro de Vigo".
Manuel Rey Cordeiro, era conhecido por "Coco", e morreu este domingo depois de o avião que pilotava ter colidido com outro na cidade alentejana de Beja, durante um festival aéreo.
O ministro da Defesa, Nuno Melo, anunciou que será aberta "uma averiguação" por duas entidades ao "acidente trágico". A morte foi também lamentada pelo primeiro-minsitro português, Luís Montenegro.
"Coco" morava em Sigüeiro, perto da cidade de Santiago de Compostela.
O piloto espanhol integrava a Yakstars, uma equipa de exibição acrobática hispano-portuguesa, primeira da história da aviação ibérica – militar e civil – composta por pilotos de ambos os países, informa o site da Força Aérea Portuguesa. Têm como bases Casarrubios, perto de Madrid, Espanha, e Ponte de Sor, Portugal.
Piloto "talentoso" e experiente
No site da equipa a que pertencia "Coco", o piloto é descrito como um do "mais talentosos e versáteis de Espanha e Portugal, sendo capaz de pilotar jatos comerciais como Airbuses, aeronaves acrobáticas extremas como o Sukhoi SU-29M, Extra 300/330, Cap 10, Yak 52 e uma vasta gama de monomotores". Além de piloto comercial e acrobático, Manuel Rey Cordeiro era também paraquedista.