Sexta e sábado, o Porto vê desfilar um punhado de novos herdeiros do género musical que explodiu nos cintilantes anos 1980. Desperate Journalist, Errorr, Máquina, Heartworms, Library Card e Electric Litany estão em destaque.
Corpo do artigo
Depois de um aquecimento no último sábado, a sexta edição do festival Post-Punk Strikes Back Again realiza-se em pleno, sexta e sábado, no Hard Club, no Porto
Termo genérico que designa uma constelação de bandas surgidas no início dos anos 1980, com a vitalidade do punk, mas um gesto mais experimental e abrangente, o pós-punk foi gerando herdeiros ao longo das décadas.
São as vagas mais recentes que estão representadas no cartaz deste ano, havendo várias estreias em Portugal.
Os concertos arrancam às 18.30 horas de sexta para uma sequência de Ditz, os portugueses Máquina, Raskolnikov, Martial Arts e Errorr – tremendo fuzz com origem em Berlim.
Já no sábado, haverá seis atuações, com destaque para Desperate Journalist, britânicos que soam a bandas clássicas da 4AD com suplemento eletrónico; e Night in Athens, número de synth pop sombria e sofisticada.
Completa-se a noite com o psicadelismo dos Belgrado, o krautrock de pendor gótico dos Heartworms, o pós-rock dos Library Card e o rock cinemático dos Electric Litany.
O festival abre as portas do Hard Club, junto à Ribeira do Porto, a partir das 17 horas. O bilhete único para os dois dias custa 60 euros.