Três jovens morreram em estradas do distrito de Coimbra e dois motociclistas perderam a vida em Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
Cinco mortes em resultado de quatro acidentes é o balanço trágico do dia de ontem em termos de sinistralidade rodoviária.
A triste saga começou logo de madrugada. Num espaço de aproximadamente duas horas, três jovens morreram, em dois violentos acidentes de viação, ocorridos em Arganil e na Mealhada, nos distritos de Coimbra e Aveiro. Depois, à tarde, foram dois motociclistas a perder a vida, em Viana do Castelo e Vila Nova do Gaia.
O caso mais aparatoso aconteceu na Estrada Nacional 1 (IC2), na Mealhada, onde dois jovens de 23 anos morreram vítimas de um choque frontal.
O acidente, na zona da Vacariça, à saída da Mealhada em direção a Coimbra pela EN1, deu-se entre uma carrinha e um carro, causando a morte a dois ocupantes, que seguiam no automóvel ligeiro. O alerta foi feito às 7.14 horas e para o local foram meios dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Ainda de acordo com a GNR, da violenta colisão resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 61 anos, ocupante da outra viatura envolvida.
Vítimas encarceradas
“Foi uma colisão entre dois veículos ligeiros que circulavam em sentidos opostos, da qual resultou duas vítimas mortais e um ferido ligeiro”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, Nuno João. Após o choque, as viaturas - um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias - ficaram imobilizadas na via. As vítimas mortais, ambas do ligeiro de passageiros, tiveram de ser desencarceradas.
O ferido ligeiro foi transportado ao hospital e as vítimas mortais seguiram já para o Instituto Médico-Legal de Coimbra.
Cerca de duas horas antes, pelas 5.20 horas, em Foz d’Égua, concelho de Arganil, um outro acidente provocou um morto e um ferido grave, contou à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra. De acordo com a mesma fonte, acorreram ao local meios dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana.
Fonte do Comando-Geral da GNR adiantou que se tratou do despiste de uma viatura, na freguesia de Piódão.
A vítima mortal é um jovem de 20 anos, condutor do veículo, e o ferido grave uma jovem de 21 anos, ocupante da mesma viatura, acrescentou a GNR.
Já ao início da tarde, o condutor de um motociclo de 25 anos morreu numa colisão com um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 201, em Rubiães, Paredes de Coura.
Despiste na A44
Mais tarde, outro motociclista, um homem de 39 anos, morreu na sequência do despiste na A44, em Gaia. O alerta foi dado pelas 16.50 horas e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Coimbrões, do INEM e da GNR.