O Benfica venceu a Supertaça, derrotando o F. C. Porto por 2-0.
Corpo do artigo
"A Supertaça não é o troféu mais importante, mas essa importância depende do adversário e ganhámos ao F. C. Porto. Os meus jogadores não jogaram como uma final da Supertaça, mas sim como uma final do Mundial", disse Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a partida.
O técnico revelou ainda que, com a entrada de Musa ao intervalo, a equipa melhorou. "Na primeira parte estávamos bem, mas ao intervalo disse que o importante é que estava 0-0. A entrada do Musa permitiu sermos mais agressivos e fazer uma boa segunda parte".
Schmidt desvalorizou não ter jogado de início com um ponta de lança. "Ter ou não ter ponta de lança era igual, o F. C. Porto fez uma boa primeira parte. Quando precisámos de mudar, mudámos e a exibição foi boa".
Roger Schmidt admitiu que a Supertaça "não é o troféu mais importante da época", mas que é sempre positivo ganhar o primeiro título da temporada.