PSG afasta Bayern no Mundial de Clubes em jogo marcado por lesão grave de Musiala
Doué, após assistência de João Neves, e Dembelé marcaram os golos da equipa francesa, que terminou o encontro reduzida a nove jogadores.
Corpo do artigo
O campeão francês e europeu continua na corrida ao título mundial e, este sábado, ainda deixou pelo caminho outro dos mais fortes candidatos ao troféu (2-0), num jogo marcado pela lesão aparentemente grave de Jamal Musiala, uma das estrelas bávaras.
Começando por aí: o lance fechou a primeira parte e deixou todos, colegas e adversários, de mãos na cabeça. O primeiro foi Donnarumma, guarda-redes do PSG que, ao sair aos pés do jovem avançado alemão, atingiu-o involuntariamente, deixando-lhe o tornozelo deslocado. Musiala já não regressou para a segunda parte e foi sem um dos seus melhores jogadores que o Bayern Munique acabou eliminado, após o 0-0 ao intervalo.
O confronto foi pautado pelo equilíbrio, com períodos de domínio repartidos, pela toada ofensiva e pelo desperdício de parte a parte. Oportunidades flagrantes foram desperdiçadas perto das duas balizas, com ambos os guarda-redes a contribuíram para isso, e só Doué, já perto do fim, destoou, ao concluir com êxito uma boa jogada de João Neves (Nuno Mendes e Vitinha também foram titulares no PSG).
O Bayern, que contou com Raphael Guerreiro desde os 86 minutos, ainda disputou a parte final em superioridade numérica, mas não só foi incapaz de aproveitar a expulsão de Pacho - e de Lucas Hernández, esta já nas compensações -, como ainda sofreu o segundo golo (Dembelé) e voltará dos Estados Unidos sem glória e, provavelmente, já a saber que abordará os primeiros meses de 2025/26 sem um dos principais jogadores.
Nas meias-finais, o PSG defrontará o vencedor do Real Madrid-Dortmund, marcado para as 21 horas deste sábado.