Desocupado há dois anos, o antigo terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto, no Porto, abre à cidade em fevereiro como um novo espaço de armazenamento. Terá capacidade para 800 arrumos e os preços variam entre os 30 euros e os 600 euros, dependendo da área de cada espaço.
Corpo do artigo
Começam a erguer-se estruturas no antigo terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto, no Porto, para dar lugar a 800 espaços de armazenamento, num modelo semelhante ao utilizado pelos norte-americanos para guardar tudo o que não cabe em casa. Os espaços terão áreas entre 1 e 40 metros quadrados, com os preços a variar entre os 30 euros e os 600 euros, adianta ao JN o diretor-geral da Orange Space, Nuno Ribeiro dos Santos. A empresa é responsável pela operação, arrendando a área de 6300 metros quadrados ao Grupo Capitólio por 20 anos.
"Contamos fazer uma soft opening no início de fevereiro", revela a empresa. Ou seja, parte do espaço poderá estar ainda em obras enquanto os restantes arrumos começam a ser arrendados em regime de prestação de serviço. Cada utilizador pagará o valor mensalmente, podendo ou não renovar o contrato, desde que avisando dez dias antes do final do mês. Não será exigida qualquer caução e o acesso ao armazém ficará disponível durante 24 horas.
As estruturas não serão permanentes, podendo a empresa adaptar o espaço de acordo com as necessidades dos utilizadores, clarificou Nuno Ribeiro dos Santos.
Numa carta de apresentação do projeto, a empresa sublinha que "embora seja considerada uma grande unidade de armazenagem, as operações aí decorrentes têm, em termos de ruído e movimentos de veículos, um baixo impacto na envolvência, uma vez que o self-storage é caracterizado por um baixo fluxo de visitas por parte dos seus clientes".
A empresa já detém edifícios semelhantes em Sintra-Cascais, Alfragide, Massamá, Barreiro e Gaia.
