Um veleiro de bandeira dinamarquesa naufragou, esta sexta-feira de manhã, ao largo da praia Formosa, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras. As autoridades regataram três pessoas, dois homens e uma mulher, que acabaram por morrer. O corpo da quarta vítima, uma mulher, foi encontrado na remoção do veleiro.
Corpo do artigo
A Autoridade Marítima Nacional adianta, em comunicado, que o alerta foi dado pelas 11 horas, pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que comunicou o naufrágio de um veleiro a cerca de mil metros da praia Formosa.
À chegada ao local, os meios de socorro constataram que tinham dado à costa alguns destroços, alegadamente da embarcação, e “três náufragos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, todos sem coletes salva-vidas e em paragem cardiorrespiratória”. Uma quarta vítima mortal, uma mulher, foi encontrada dentro da embarcação, durante as operações de remoção da mesma. Três vítimas são dinamarquesas, a nacionalidade de uma delas está ainda a ser investigada.
As operações de buscas envolveram uma aeronave da Força Aérea, meios da Polícia Marítima de Peniche, incluindo a estação salva-vidas, elementos dos bombeiros Torres Vedras e o INEM, com buscas em “terra, mar e água”, informa fonte do Estado Maior da Armada.