Sexta-feira ficou marcada por uma avalanche de pessoas que invadiram a cidade de Vigo, em Espanha, famosa pelas suas luzes de Natal.
Corpo do artigo
Em dia de feriado, milhares de portugueses viajaram até ao país vizinho, entupindo o trânsito que dá acesso a Vigo, para ver as conhecidas luzes de Natal. As filas entenderam-se por vários quilómetros e obrigaram a retirar os carros mal estacionados nas ruas da cidade espanhola.
De acordo com "La Voz de Galicia", a grande afluência de pessoas surpreendeu a ministra espanhola da Educação, Formação Profissional e Desporto, Pilar Alegría, que também pretendia fazer uma visita à cidade, mas optou por desistir e deixar o plano para outra altura.
As preparações para o Natal de Vigo começaram em agosto. Este ano, Vigo tem uma árvore de Natal de 44 metros. A iluminação de Natal está acesa das as 18.30 horas às 0.30 horas entre domingo e quarta-feira e das 18.30 horas às 2 horas de quinta-feira a sábado, aos feriados e nas vésperas de feriados. Nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1, 5 e 6 de janeiro, as luzes permanecerão acesas durante toda a noite.