Beatriz Barosa "estupefacta” com acusação de violência doméstica a Manuel Marques
A companheira do ator pronunciou-se, através do assessor, sobre a acusação de violência doméstica interposta ao ator Manuel Marques e pela filha de 18 anos deste. Beatriz Barosa terá já prestado declarações no âmbito do caso
Corpo do artigo
"A Beatriz, tal como toda a gente, está estupefacta com o que está a acontecer”, a informação é avançada por um assessor da atriz Beatriz Barosa e é relativa ao caso de violência doméstica física e psicológica que o companheiro, Manuel Marques, está a enfrentar e que foi movido pela filha mais velha do ator, Inês de 18 anos. Ao site Dioguinho, o representante mediático de Beatriz Barosa revela que a atriz, de 28 anos, “só deseja o melhor para todos os intervenientes, incluindo as filhas do Manuel, para que isto resolva da melhor maneira possível".
No início de junho, Manuel Marques emitiu um comunicado no qual revelou ter sido "surpreendido por notícias relativas a uma queixa apresentada pela filha mais velha"." Até ao momento, apenas tomei conhecimento do que tem vindo a público através da comunicação social", referia a nota enviada às redações e na qual Manuel Marques afirmava que estava a viver um "momento difícil", garantindo que a sua prioridade continua a ser “o bem-estar das filhas”.
Nesta fase, como antecipa o assessor da intérprete, trata-se de “um caso que, até chegar à parte em que é preciso arrolar testemunhas, seja de defesa, seja de outra coisa qualquer, ainda precisa correr muita água”. “Para já, o responsável de comunicação revela que “o Manuel nem sequer tem acesso a uma possível queixa da filha. Para todos os efeitos o Manuel não sabe o que é que está envolvido na queixa". O mesmo responsável reitera que Beatriz, que já terá sido ouvida no âmbito do processo, “acredita piamente no Manuel”.
Recorde-se que no início deste mês, era revelado que Ana Martins, ex-mulher do ator, tinha solicitado ao tribunal uma avaliação psicológica de Manuel Marques, alegando preocupação com o bem-estar das duas filhas: Inês, de 18 anos, que apresentou a queixa, e Elisa, a mais nova, com apenas 9 anos.
Ana Martins revelou ao tribunal alguns episódios em que Manuel Marques terá chamado "burra" à filha, depois de a ter colocado de castigo no quarto devido a alegado mau comportamento. De acordo com o seu testemunho, o ator lia os diários pessoais da criança e utilizava com frequência expressões depreciativas como "maricas", "cobarde" e "não serves para nada" para se referir à filha.