Um homem foi detido pela PSP de Pombal por roubos a idosas através do método de esticão. O suspeito, que se deslocava de bicicleta para cometer os crimes, foi travado por populares quando tentava consumar o segundo assalto em cerca 15 minutos. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O primeiro assalto ocorreu pelas 18.45 horas de terça-feira, em Pombal. Uma mulher de 78 anos que ia a caminhar na rua Dr. António José Teixeira foi surpreendida pelas costas por um homem que seguia de bicicleta e que, num gesto repentino, lhe levou a carteira que trazia debaixo do braço. A vítima foi até à Esquadra de Pombal e denunciou o crime. De imediato, os polícias encetaram diligências no sentido de intercetar o criminoso.
Pouco depois, pelas 19 horas, uma mulher de 75 anos que seguia apeada no viaduto Eng. Guilherme Santos foi igualmente supreendida pelo ladrão de bicicleta que lhe agarrou na mala. Porém, a vítima resistiu e o criminoso não conseguiu os seus intentos. O suspeito acabaria por ser intercetado por transeuntes que se tinham apercebido da tentativa de assalto.
Os populares retiveram o homem até à chegada da PSP. Após dilgências, os polícias aperceberam-se de que o suspeito tinha um veículo estacionado nas proximidades do local onde fora intercetado e encontraram no seu interior a carteira roubada no primeiro crime. A carteira e os objetos no seu interior foram devoldidos à sua legítima proprietária.
O autor dos crimes foi detido e a bicicleta usada nos crimes e o veículo foram apreendidos. O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a prisão preventiva.