
PJ de Lisboa deteve o indivíduo
Arquivo
Um homem, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em Cascais, por suspeitas de ter ateado cinco incêndios, ao longo do mês de agosto, na habitação onde vive a ex-mulher, mas também os filhos e ex-sogros. Já está em prisão preventiva.
Para cometer os crimes de fogo posto, o suspeito “adquiriu, por diversas vezes, gasolina que usou como acelerante de combustão nos vários fogos que colocou e que vieram não só a danificar o imóvel, como também diversos objetos e viaturas que se encontravam dentro ou junto a ele”, explica a PJ.
A repetição dos crimes provocaram um sentimento de insegurança na ex-mulher, filhos e ex-sogros, que chegaram a temer pela vida.
“O detido agiu motivado pelo desejo de vingança contra a sua ex-mulher, a quem imputa a responsabilidade pelos filhos de ambos já não quererem passar férias consigo”, adianta ainda a PJ.
Depois de detido, o homem foi levado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Oeiras, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

