Um homem, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em Cascais, por suspeitas de ter ateado cinco incêndios, ao longo do mês de agosto, na habitação onde vive a ex-mulher, mas também os filhos e ex-sogros. Já está em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Para cometer os crimes de fogo posto, o suspeito “adquiriu, por diversas vezes, gasolina que usou como acelerante de combustão nos vários fogos que colocou e que vieram não só a danificar o imóvel, como também diversos objetos e viaturas que se encontravam dentro ou junto a ele”, explica a PJ.
A repetição dos crimes provocaram um sentimento de insegurança na ex-mulher, filhos e ex-sogros, que chegaram a temer pela vida.
“O detido agiu motivado pelo desejo de vingança contra a sua ex-mulher, a quem imputa a responsabilidade pelos filhos de ambos já não quererem passar férias consigo”, adianta ainda a PJ.
Depois de detido, o homem foi levado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Oeiras, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.