Agente da PSP, formada há menos de um ano, morreu na sequência de um despiste, esta quinta-feira de madrugada, em Sacavém, concelho de Loures, a caminho de uma ocorrência. Três outros agentes ficaram feridos com gravidade, dois dos quais continuam internados.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu cerca da meia-noite, quando o carro patrulha da PSP se dirigia para Camarate, onde uma viatura estava a impedir a passagem de uma ambulância. O veículo da PSP despistou-se numa curva na rua Miguel Bombarda, por baixo do viaduto da autoestrada A1, subiu o passeio e embateu numa estrutura em cimento da EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, perto do rio Trancão.
A condutora do carro, Teresa Roldão, agente da PSP de 28 anos natural de Cabeça das Mós, no Sardoal, morreu, confimou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis). Os outros três ocupantes da viatura eram um agente e dois estagiários do Cometlis que seguiam na parte de trás do carro. Pertencia ao grupo que terminou o último curso da PSP, em outubro de 2022.
O agente foi transportado para o Hospital de S. José e foi operado a uma perna devido a fratura, enquanto os estagiários foram ambos para o Hospital de Santa Maria.
Um dos estagiários, que sofreu uma fratura na perna e outra no pulso, já teve alta e o outro, que sofreu várias fraturas na perna e lesões graves na face, ainda está internado.
"A PSP lamenta o falecimento da Agente e encontra-se desde o primeiro momento a prestar o devido acompanhamento psicológico às restantes vítimas bem como aos familiares e amigos da Agente que perdeu a vida", lê-se no comunicado da PSP.