À chegada ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o Papa Francisco recebeu no colo e beijou a pequena Maria do Carmo, de um mês e meio. Os pais destacam o "momento emocionante", falando numa "descarga de adrenalina".
Corpo do artigo
Era um desejo do pais mas nunca acreditavam que tal fosse possível. A Polícia começou por lhes dizer que o carro onde o Papa seguia nunca pararia por questões de segurança, mas Francisco acabou mesmo por ver a bebé no ar e mandou parar o veículo para a receber nos braços. Com um mês e meio de vida, a pequena Maria do Carmo foi levada até ao Santo Padre por um segurança, num momento que foi visto pela família da criança como "uma grande benção".
"Foi um momento mesmo muito emocionante. Nós gostávamos que a Maria do Carmo tivesse sido batizada pelo Papa Francisco mas tal não foi possível, mas foi pegada ao colo, beijada pelo Santo Padre e é uma alegria, uma benção, uma graça enorme", disse Vitória, a mãe da menina, mais tarde, em declarações à CNN, junto ao Centro Cultural de Belém, falando numa "descarga de adrenalina".
"Nós estávamos aqui à espera que o Papa passasse para o saudar e eu resolvi pôr a Maria do Carmo bem alta, bem à frente, para o Papa a poder ver e viu, Foi mesmo muito bom", partilhou Vitória.
O pai da criança também destacou o "momento inesquecível". "Temos poucas palavras para descrever o momento", assinalou, explicando que nem era suposto terem ido até ao local e que não estavam a contar com o encontro que acabou por acontecer.
À chegada à Nunciatura Apostólica, em Lisboa, onde recebeu o presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro, o Papa Francisco deslocou-se de cadeira de rodas até à multidão de peregrinos que aguardavam para vê-lo. Depois de cumprimentar algumas pessoas, o pontífice máximo da Igreja Católica acolheu uma outra bebé de colo, beijou-a e abençoou-a. E voltou a fazê-lo uma outra vez quando saiu da Nunciatura para os Jerónimos, abençoando outro bebé.