Todos os jovens, entre os 15 e os 18 anos (inclusive), podem aderir gratuitamente a uma assinatura digital do Jornal de Notícias durante dois anos, ao abrigo do Programa de Oferta de Assinaturas Digitais para jovens.
Corpo do artigo
A quem se destina?
O Programa de Oferta de Assinaturas Digitais de jornais, aprovado pelo Governo para combater a desinformação entre a população jovem e fomentar a literacia mediática, destina-se a todos os residentes em território nacional que tenham entre 15 e 18 anos. O programa está ativo até 31 de dezembro e são abrangidos todos os jovens que cumpram este requisito até essa data (por exemplo, que completem os 15 anos nos últimos dias do referido prazo).
Quais as condições?
Cada jovem tem direito a uma assinatura digital durante um período ininterrupto de dois anos. Estão disponíveis títulos nacionais generalistas e económicos e não é possível subscrever mais do que uma publicação, nem mudar a escolha depois de ativada a subscrição.
Como é feita a escolha?
Tudo começa no portal de serviços públicos, onde está disponível a área para inscrição no programa. Para autenticação no portal, é necessário usar chave móvel digital ou um leitor de Cartão de Cidadão. Pode saber tudo sobre a chave móvel AQUI.
Ao iniciar o processo de inscrição, é apresentada a lista de títulos disponíveis, onde se inclui o “Jornal de Notícias”. Basta selecionar o meio de comunicação escolhido. O formulário de adesão requer apenas um ou dois minutos de preenchimento e segue automaticamente para o jornal escolhido.
Depois da inscrição o processo está concluído?
Uma vez feita a inscrição, no prazo de 72 horas é enviada informação para ativar a assinatura no JN. De seguida, e para concluir o processo, é necessário o registo no site do JN. Aqui
O processo só fica concluído com o primeiro acesso. Se o beneficiário não aceder no prazo de 30 dias, a assinatura é considerada expirada e só nessa circunstância volta a ser considerado elegível para uma nova escolha.
O que vai poder ler gratuitamente no JN?
Além da edição impressa, poderá ainda ler notícias, entrevistas e reportagens exclusivas no site do JN.