Presença assídua pelos palcos nortenhos, os Buraka Som Sistema estrearam-se no Marés Vivas. Antes de encerrarem o palco no segundo dia de concertos, estiveram à conversa com o JN. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Os Buraka Som Sistema já não negam a ligação especial que têm com o Porto. Ao JN, e depois de mais uma passagem pelo Norte, o grupo fala dos concertos que tem dado pela Europa e do processo de criação de novos temas enquanto estão na estrada.
"Esta é a primeira vez que estamos no Marés Vivas, mas temos sempre tido uma recepção muito calorosa por parte do Porto. A verdade é que, sempre que vimos ao Norte, somos sempre muito bem recebidos e é um publico bastante efusivo. É por isso que também passamos quase 80% da nossa carreira a vir cá", brincam.
Em digressão pela Europa, o grupo não deixa de preparar material novo para apresentar futuramente. "Estamos sempre a preparar qualquer coisa e a pensar no futuro. Não faz sentido estar a trabalhar sem pensar no futuro e, depois de dez anos na estrada, já criamos um ritmo para que as coisas continuem a andar enquanto estamos em digressão", dizem, sem adiantarem, no entanto, novidades.