A poucas horas da final da Liga Europa, entre o F.C. Porto e o Sporting de Braga, no Arena de Dublin, ainda há adeptos a tentarem vender alguns bilhetes que têm a mais.
Corpo do artigo
Na zona de Temple Bar, na capital irlandesa, um adepto madeirense tinha três bilhetes na mão e tentava vendê-los ao mesmo preço a que os tinha adquirido, sem margem de lucro, e com um valor nominal de 80 euros.
O adepto já tinha conseguido vender outros três, dois deles a um irlandês, segundo a Agência Lusa.
Um outro adepto, identificado com as cores do F.C. Porto, também andava com um cartaz escrito em inglês, onde se podia ler: "One ticket to Europa League Final" (um bilhete para a final da Liga Europa).
Mas não eram só portugueses que tentavam colocar bilhetes no "mercado", com três irlandeses a tentarem vender quatro entradas a 100 euros cada. As expectativas deles em relação à final acabaram por sair defraudadas, com a eliminação do Liverpool frente ao Sporting de Braga, nos oitavos de final.
O Arena de Dublin, oficialmente designado Estádio Aviva, tem uma capacidade para 51 mil esperactaores, mas ainda é incerto se conseguirá ter a lotação esgotada na primeira final europeia entre equipas portuguesas.
Os 12 mil bilhetes a que o campeão português FC Porto teve direito foram vendidos na íntegra, mas o Sporting de Braga prescindiu da igual "fatia" a que tinha direito e apenas requisitou 3 nil ingressos, todos vendidos.