O Real Madrid, com um golo e uma assistência do português Cristiano Ronaldo, venceu o Everton, por 2-1, e qualificou-se para a final da Champions Cup, torneio de futebol de pré-época a decorrer nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Disputado no sábado, madrugada de domingo em Portugal, este foi o primeiro encontro de futebol disputado no Dodger Stadium, em Los Angeles, e o internacional português apontou o primeiro golo de sempre no recinto, palco de jogos de basebol há 51 anos.
Perante mais de 40 mil espetadores, Ronaldo desperdiçou uma primeira oportunidade aos 10 minutos, atirando por cima da barra, mas aos 17 não falhou: o português recebeu um passe de Mesut Ozil, contornou o guarda-redes Tim Howard e, de ângulo fechado, atirou para a baliza.
Ronaldo retribuiu a assistência de Ozil e serviu o médio alemão para o segundo golo da equipa espanhola, aos 31 minutos, depois de o Everton ter assustado os "merengues" por duas vezes, com um cabeceamento de Fellaini ao poste e um golo anulado a Sylvain Distin.
O conjunto inglês viria a reduzir na segunda parte, aos 61 minutos, através do suplente Nikica Jelavic, mas foi incapaz de chegar à igualdade.
Na final, marcada para quarta-feira, o Real Madrid poderá reencontrar o seu ex-treinador, José Mourinho, agora no comando dos ingleses do Chelsea, que defronta hoje o AC Milan, de Itália, na outra meia-final.
No outro encontro do dia, os norte-americanos do LA Galaxy surpreenderam a Juventus, derrotando os campeões italianos, por 3-1.