Leonardo Jardim afirmou, nesta sexta-feira, em Alcochete, que o Sporting espera, no domingo, uma melhor arbitragem do que a verificada no último dérbi, na Luz, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
"Ao contrário do que aconteceu nesse jogo, espero que o juiz (Marco Ferreira) não tenha influência no resultado". O treinador dos leões diz que a sua equipa não tem tido sorte, nesse capítulo. "O historial de partidas na Luz mostra que temos tido alguns azares", sublinhou.
Relativamente ao onze, confirmou a presença de Eric Dier mas não indicou a sua posição no campo. "Poderá ser como central ou como médio". Certificou, por outro lado, a indisponibilidade de Jefferson, aproveitando para dar mais uma bicada à águia."Estou feliz que possa voltar dentro de duas ou três semanas. Esta época já sofreu várias entradas violentas, como a do Maxi na Luz e a do Zezinando, do Nacional".
A estratégia foi escondida mas Jardim diz que a sua equipa precisa entrar forte, no campo. "Temos entrado a medo. Há que atuar desinibido desde o primeiro minuto". O facto do Sporting não vencer na Luz há oito anos pode, na sua opinião, funcionar como "estímulo" para o plantel. "É mais um fator de motivação. Como se diz na gíria, queremos matar o borrego".
À margem do dérbi, Leonardo Jardim negou rumores de que possa mudar-se para o Dragão, na próxima temporada. "Essas notícias não nos desestabilizam. São deselegantes, em primeiro lugar, para o Paulo Fonseca, um jovem bom treinador. E, depois, no que a mim diz respeito, sinto-me bem no Sporting, clube a que estou ligado até 2015".