Um golo solitário de Salvio decidiu a vitória do Benfica, esta noite de quinta-feira, na deslocação ao campo do AZ Alkmaar, em partida referente à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte sem golos - apesar de Jóhannsson e Berghuis terem obrigado Artur a algumas defesas apertadas - e com os encarnados a realizarem uma exibição menos exuberante, só após o descanso é que as águias viriam a mostrar mais futebol e, eventualmente, chegar à vantagem.
E foi logo aos 48 minutos. Depois de Cardozo ter ganho um ressalto fortuito, tentou bater Alvarado de trivela, mas o guarda-redes do AZ defendeu e ficou fora da baliza. A bola voou para Salvio que num gesto acrobático a atirou para a redes sem proteção e desatou o nó do marcador.
O Benfica entrará, assim, na segunda mão - agendada para dia 10 de abril -, em pleno Estádio da Luz, com uma preciosa vantagem de um golo marcado fora. Ainda faltam 90 minutos, mas as águias já vislumbram a meia final da competição. Resta saber se conseguem segurar o avançado alcançado na Holanda.