
MARCO BERTORELLO/AFP
André Gomes e Sulejmani são titulares, esta noite, no Benfica, frente ao Sevilha, na final da Liga da Liga Europa, em Turim. Ambos substituem Enzo Pérez e Markovic, castigados, enquanto Rúben Amorim rende Fejsa, lesionado, num onze que vai tentar o primeiro triunfo europeu dos encarnados, em 52 anos. A última vitória sucedeu em 1962, na Taça dos Clubes Campeões Europeuas, sucedendo-se, depois, sete finais perdidas, ora na prova mais importante da UEFA ora na Liga Europa.
Jorge Jesus não antevê favoritos para esta noite e desvaloriza a maldição de Béla Gutmann. "A maioria dos jogadores nem sabe dessa história", afirmou, ontem em conferência de Imprensa.
No Sevilha, confirma-se a recuperação do extremo Vitolo e a titularidade dos portugueses Beto e Daniel Carriço. Rakitic, a estrela dos andaluzes, será coadjuvado, no ataque, além de Vitolo, pelo ex-benfiquista José Antonio Reyes e por Bacca.
No interior do recinto, a uma hora do início da partida, já se encontram milhares de espetadores. Os adeptos do Benfica estão à direita do recinto, para quem assiste ao jogo do lado do banco dos suplentes. Ouve-se, neste momento, o tema "Maria", dos Xutos e Pontapés, nos altifalantes do recinto. Uma festa também portuguesa, em Itália.
Eis as equipas:
Sevilha: Beto; Coke, Fazio, Pareja e Alberto Moreno; Mbia e Daniel Carriço; Reyes, Rakitic e Vitolo; Bacca
Suplentes: Varas, Navarro, Figueiras, Marín, Iborra, Trochowski e Kevin Gameiro
Benfica: Oblak; Maxi, Luisão, Garay e Siqueira; Rúben Amorim, André Gomes, Sulejmani e Gaitán; Rodrigo e Lima
Suplentes: Artur, Steven Vitória, Jardel, André Almeida, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Cardozo
