Cerca de 500 adeptos estiveram, nesta manhã de segunda-feira, no Estádio do Jamor, a observar o treino da seleção, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo. O capitão ficou no ginásio do hotel a debelar uma mialgia muscular, assim como Raúl Meireles e Pepe. Por seu lado, Varela e Hélder Postiga, também a contas com dores musculares, fizeram trabalho condicionado, no relvado.
Corpo do artigo
A sessão de trabalho acabou por ser muito ligeira: os titulares, na partida com a Grécia, praticamente só fizeram aquecimento, distribuindo, a seguir, autógrafos pelos adeptos. Os restantes futebolistas treinaram durante uma hora. Foi o último treino antes da partida para os Estados Unidos, agendada para esta tarde, às 17.30 horas.
Antes do apronto, Silvestre Varela falou ao jornalistas, afirmando que acredita na recupetação total de CR7. "Mundial sem Cristiano Ronaldo não é Mundial. Ele tem trabalhado de manhã à noite e estamos confiantes de que vai estar a cem por cento".
Crê também que a seleção pode "fazer melhor do que no Euro 2012". "Queremos sempre mais, mas teremos de pensar jogo a jogo". A Alemanha vai ser o primeiro adversário. "É muito forte mas nós também temos o nosso valor".