O Sporting de Braga goleou, esta quarta-feira, em casa, o Belenenses, por 7-1 e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol. A exemplo da época passada, a turma arsenalista voltará a reencontrar o Rio Ave, na discussão do acesso à final do Jamor.
Corpo do artigo
Depois de ter perdido os dois últimos jogos oficiais que disputou, o Braga respondeu bem e averbou o seu resultado mais volumoso da época.
A equipa comandada por Sérgio Conceição chegou ao intervalo já a vencer por 3-0, com golos de Aderlan Santos (16), Rafa Silva (22) e Rúben Micael (42). Mesmo em cima do descanso, Deyverson teve uma entrada feia sobre André Pinto e foi expulso - cartão vermelho direto - o que tornou a tarefa da equipa do Restelo ainda mais difícil.
No início do segundo tempo (48), Pardo colocou o Braga a vencer por 4-0. O Belenenses ainda reduziu para 4-1, por Fábio Nunes (56), mas os arsenalistas voltaram a marcar pouco depois (68), por intermédio de Éder. Mais tarde (78), Alan elevou para 6-1, mas ainda houve tempo para Pedro Tiba (89) fixar o resultado em 7-1.