Jorge Jesus anunciou, esta sexta-feira de manhã, em comunicado, que sai do Benfica com a "consciência do dever cumprido" e "grato" pelo carinho e pela oportunidade de treinar o clube.
Corpo do artigo
"Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional... e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.", diz Jorge Jesus no comunicado a que o JN teve acesso.
O treinador, que está em vias de assinar pelo Sporting, diz que parte "com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade" com que foi brindado ao longo destes seis anos.
"Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza", pode ler-se no comunicado assinado por Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.
"Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando", escreve, ainda, o treinador português, que precisava de comunicar oficialmente a saída do Benfica para poder ser, depois, confirmado no Sporting, dando cumprimento às regras que decorrem de a SAD leonina estar cotada em bolsa.