Na estreia no Torneio de Colónia, na Alemanha, o F. C. Porto venceu os espanhóis do Valência nas grandes penalidades, depois de se ter registado um nulo no marcador no final dos 90 minutos.
Corpo do artigo
Perante um adversário que vai disputar o playoff da Liga dos Campeões, orientado por Nuno Espírito Santo, o F. C. Porto entrou forte no jogo e aos dois minutos esteve perto de inaugurar o marcador, mas o remate de Aboubakar esbarrou na trave. Um lance que galvanizou os dragões para o domínio da partida, perante um Valência que nunca incomodou Iker Casillas.
Apesar das muitas alterações efetuadas pelos dois conjuntos, o F. C. Porto continuou a mandar no jogo e, aos 77 minutos, esteve perto de marcar, num lance em que o ex-portista Otamendi quase marcava na própria baliza, após cruzamento de José Angel, que viria a ser anulado por fora-de-jogo. Ao cair do pano, Sérgio Oliveira viu a trave da baliza espanhola negar a vitória à formação portista.
No desempate por grandes penalidades, o F. C. Porto venceu por 5-4, com Casillas a defender a grande penalidade do ex-benfiquista João Cancelo. Amanhã, pelas 16.45 horas, os dragões defrontam os ingleses do Stoke City, que este sábado perderam com o Colónia, por 2-1.