O futebolista francês do Real Madrid Karim Benzema admitiu estar envolvido na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual, revelou, esta quinta-feira, à agência AFP, uma fonte ligada ao processo.
Corpo do artigo
"Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo", revelou a mesma fonte.
Informações que contrariam a tese avançada, quarta-feira, pelo advogado do futebolista. Benzema está "feliz" por poder "acabar com esta penosa polémica" e que "não tem nada a ver com o assunto", revelando que foi o próprio jogador a pedir ao advogado que contactasse o instrutor do caso para ser ouvido.
O futebolista francês do Real Madrid foi formalmente acusado, esta quinta-feira, de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.
A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão. Tem como medida de coação a proibição de contatar com Mathieu Valbuena, com quem joga na seleção francesa.
O veterano futebolista francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro.
Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon.
No "coração" da investigação está um vídeo de cariz sexual em que aparecerá Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.