
O site Uniplaces está em funcionamento há menos de um ano
DR
O Uniplaces, um site de arrendamento com menos de um ano, vai ser financiado em 200 mil euros por dois empresários do Reino Unido.
Corpo do artigo
Um site de arrendamento universitário em funcionamento há menos de um ano vai receber 200 mil euros de financiamento vindo de dois ingleses, empresários da Internet.
Os financiadores são Alex Chesterman, fundador do Zoopla e do LOVEFiLM e William Reeve, cofundador do último. O Zoopla é um dos maiores portais de imobiliário britânico, e o LOVEFiLM, um portal de aluguer de filmes, foi comprado pela gigante de vendas Amazon.
A empresa Uniplaces, que se encontra instalada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e na Startup Lisboa, tem agora a possibilidade de vir a tornar-se parte do Zoopla, que ainda não explorou o nicho do arrendamento universitário, segundo declarou à Lusa Miguel Amaro, um dos fundadores.
"Não existe nenhum sítio a nível mundial de arrendamento universitário e nós queremos tentar ser esse número um", afirma Miguel Amaro. Segundo o empresário, "há quem tente controlar tudo, mas escolha uma geografia", enquanto a Uniplaces optou por um nicho, após o qual vai tentar crescer mundialmente.
O objetivo do portal Uniplaces é oferecer um acesso organizado ao mercado de arrendamento universitário, que até então se encontrava fracionado. A procura de casa ou quarto por parte dos estudantes tinha que ser feita em sites de associações de estudantes ou em anúncios afixados nas universidades.
Após este investimento, o futuro pode passar pela consolidação a nível europeu, assim como a aposta em Inglaterra. Para o mercado sul-americano, a empresa já tem reuniões marcadas no Brasil.
