O segundo colocado nas eleições presidenciais no Brasil, Aécio Neves, telefonou esta noite à presidente reeleita Dilma Rousseff, a cumprimenta-la pela vitória e desejando sucesso no novo governo.
Corpo do artigo
"Ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", declarou Aécio Neves num breve discurso após a divulgação oficial do resultado eleitoral.
Candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves chegou a ser apontado como terceiro colocado nas sondagens iniciais e a sua presença na segunda consulta ao eleitorado era incerta até a divulgação do resultado da primeira volt, no dia 5 de outubro.
Nas semanas seguintes, a disputa entre Aécio Neves e a atual presidente gerou uma forte polarização entre os dois candidatos, com uma campanha marcada por troca de acusações e discussões acirradas de ambos os lados, e também entre seus eleitores, nas redes sociais.
O candidato derrotado agradeceu ainda os mais de 50 milhões de votos recebidos, destacando que o apoio lhe permitiu "voltar a sonhar a acreditar em um novo projeto".
"Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, deixo dessa campanha, ao final, com sentimento de que cumprimos nosso papel", finalizou o candidato.
A atual presidente brasileira, representante do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, foi reeleita hoje para um novo mandato de mais quatro anos.