A companhia aérea Germanwings, a que pertencia o avião que se despenhou nos alpes franceses, cancelou por "razões operacionais" cerca de 30 voos em toda a Europa.
Corpo do artigo
Florian Grenzdörfer, porta-voz da companhia aérea alemã Lufthansa, à qual pertence a Germanwings, anunciou que alguns membros da equipa não se sentem aptos a voar na sequência da tragédia ocorrida nos Alpes franceses, pelo que, cerca de 30 voos foram anulados em toda a Europa.
Numa declaração citada pelo jornal francês "Le Fígaro", a companhia aérea alemã acrescenta que os passageiros serão reencaminhados para voos em outras companhias aéreas, se assim o desejarem, ou ser-lhes-á oferecido um bilhete de comboio.
Em Dusseldorf, esta terça-feira, são afetados sete voos. Outro voo cancelado foi o que estava previsto entre Madrid-Dusseldorf ás 20.05 horas (19.05 horas em Portugal continental), já depois de muitas pessoas terem expedido as bagagens.
O anúncio acontece poucas horas depois de um Airbus A320 da Germanwings ter caído num local de difícil acesso nos Alpes franceses, depois de ter descolado de Barcelona com destino a Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo.
De acordo com as autoridades francesas todos os ocupantes do avião terão morrido.
Na maior parte, os passageiros são de origem alemã mas de acordo com o governo de Madrid "há 45 passageiros com apelido espanhol".